Cosmegen ® (dactinomicina) 0,5mg

LABORATÓRIOS BAGÓ DO BRASIL S.A, presente em 19 países, tendo como principal objetivo servir à classe médica e aos pacientes com excelência, dedicando especial atenção ao padrão de qualidade de seus produtos, informa a descontinuação da importação do produto Cosmegen®, formulação antineoplásica da linha dos quimioterápicos indicado em alguns protocolos para os tumores de Wilms, Sarcoma de Ewing e tumores de testículos. 

Com o avanço de drogas mais modernas, as quais apresentam melhor ação e menor toxicidade, cada vez menos temos utilizado a dactinomicina. 

A Daunorrubicina, a doxorrubicina e outras substâncias mais modernas vêm sendo utilizadas em alguns protocolos para as mesmas indicações, dentre estas as neoplasias já citadas. 

Hoje temos mais de 70 quimioterápicos diferentes, o que gera maiores opções para o tratamento do câncer. A dactinomicina é utilizada como complementar nas chamadas politerapias, não sendo usado como monoterapia de escolha em nenhum protocolo no mundo, o que faz que esta droga seja substituída em vários protocolos de acordo com a combinação elaborada pelos oncologistas clínicos. 

Cabe ressaltar, ainda, a ocorrência de inúmeras reações adversas causadas pelo uso dactinomicina, tais como: hepatotoxicidade, anormalidade da função renal e da medula óssea.

Esclarecemos, ainda, que forneceremos o produto Cosmegen® para atender o mercado brasileiro por mais 06 meses, a contar da data de notificação à ANVISA em 30/07/2014. Recomendamos que os profissionais da saúde reavaliem o protocolo de tratamento para o uso do Cosmegen® durante o período que o produto ainda será distribuído.

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos em nossa central de Serviço de Atendimento ao Cliente (sac@bago.com.br 0800-286569).